Notícias

Mapfre, a nova associada da BR Consórcios!

Autor: Amanda Tiepo

A MAPFRE anuncia sua associação com a BR Consórcios que ampliará os canais de distribuição e portfólio de seus produtos. Com a iniciativa, todos os clientes passarão a ser atendidos com novos planos de consórcios como motocicletas e serviços, além dos já existentes planos de consórcios de imóveis e automóveis. A parceria também ampliará os canais de distribuição da BR Consórcios, que contará com a rede de distribuidores da MAPFRE. A operação passou por avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e obteve aprovação sem restrição do órgão regulador.

Para Renato Fernandes, diretor da MAPFRE Consórcios, a parceria permitirá uma variedade de opções que será vantajosa tanto para consorciados quanto para representantes comerciais e corretores. “O mercado tem muito a ganhar com essa iniciativa que unirá uma marca consolidada mundialmente no setor de serviços, como a MAPFRE, a uma empresa que tem uma ampla rede de distribuição e produtos, como a BR Consórcios. O nosso portfólio ampliará o acesso a uma importante ferramenta de educação financeira, que permite o planejamento de diversos serviços”, diz Fernandes.

Segundo o diretor-geral da BR Consórcios, Rodolfo Montosa, a parceria busca unir a expertise da empresa na administração de grupos de consórcio, com a força e a capilaridade da marca MAPFRE no Brasil. Na opinião dele, essa união fortalece o objetivo da empresa que é impulsionar os negócios das operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. “Nosso modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil”, destaca.

A BR Consórcios (www.brconsorcios.com.br) acredita que a nova associação ampliará substancialmente estes números e em breve atingirá a marca de 100 mil consorciados ativos. A empresas e suas associadas já possuem mais de 40 anos de experiências no segmento, uma carteira de mais de R$ 8 bilhões em créditos de cotas de consórcios, mais de 70 mil clientes ativos em todo o país, tendo entregue mais de 500 mil bens contemplados. As vendas gerais da BR Consórcios alcançaram um aumento de 16% no primeiro trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016. O bom resultado, de acordo com Montosa, faz a companhia projetar 26% de crescimento nas vendas até o final do ano, em cima dos atuais canais de distribuição, com investimentos para novas parcerias e aumento da estrutura que giram em torno de R$ 10 milhões.

A MAPFRE também contou com um ótimo desempenho no segmento de consórcios, registrando aumento de 25% na comercialização sobre 2015. A boa performance da unidade pode ser atribuída a fatores como o constante trabalho de apoio e suporte a clientes, como a chance de ganhar um prêmio de capitalização por mês. Quem adquire o plano para imóveis, concorre a prêmios de R$ 34 mil. Já para opções de automóveis, os prêmios são de R$ 20 mil. Além da associação com a MAPFRE, a BR Consórcios possui o Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Fernandez Mera, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar e Rede Lojacorr Consórcios como empresas associadas.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (brconsorcios.com.br) – A empresa iniciou suas operações em 2012. A sede administrativa é localizada em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. No últimos anos, a BR Consórcios projetou a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2016, firmou novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

SOBRE A MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Consórcios, Investimentos, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. A unidade MAPFRE Consórcios opera no mercado brasileiro para melhorar o padrão de vida de seus clientes e auxiliar quem quer investir. A área conta com mais de R$ 1,1 bilhão em cartas de crédito comercializadas e R$ 19,3 milhões em bens entregues. Mais informações em: www.mapfre.com.br.

Fonte: CDN Comunicação.