Notícias

VOCÊ ESTÁ INOVANDO EM SUA GESTÃO?

Autor: Amanda Tiepo

Acompanhar as evoluções não é mais algo desejável, mas sim de sobrevivência. O mercado está emergente, e exige ações rápidas e assertivas de quem quer não apenas sobreviver, mas crescer.

POR QUE A INOVAÇÃO É IMPORTANTE? 

Primeiramente INOVAR É: Avançar os negócios, reinventando os processos e ações, identificando as oportunidades para produzir mais, gastando menos. A inovação não está apenas interligada às tecnologias ou materiais, mas na atitude! Uma máquina, depois de muitos anos de uso sem manutenção, está sujeita a enferrujar. Assim acontece conosco, para não nos tornarmos obsoletos, devemos nos antecipar às mudanças e sair da nossa zona de conforto.

INOVAR NÃO É INVENTAR, É GERAR VALOR!

Então, questione-se diariamente, em sua gestão: “Como posso fazer isso melhor?” e também “O que posso fazer de novo que ainda não tentei”? Troque o “não” pelo “por que não?”, este é um exercício para enxergar novas possibilidades e oportunidades.

Então, podemos concluir que a inovação é importante para estarmos mais preparados para as mudanças de mercado e termos resultados sustentáveis. A cultura da inovação deve ser percebida em nossos processos, gestão, serviços, e também no tratamento que damos aos nossos liderados e clientes.

Lembre-se: TODA INOVAÇÃO PRECISA GERAR RESULTADO!

“Inovação é transformar conhecimento em dinheiro”, Geoff Nicholson, o pai do “post it”.